Em apreciação daquilo que a Igreja de Scientology significa para a comunidade de Harlem, o Reverendo Jones declara que: “Falando biblicamente, cada movimento que aconteceu, qualquer movimento que causou mudança, aconteceu com uma pessoa. L. Ron Hubbard é um movimento de mudança para melhor, para um despertar… creio que ele deixou uma riqueza porque as pessoas podem realmente compreender o seu potencial e o caminho para a felicidade baseando‑se nos seus ensinamentos e compreensão.”
TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO:
Harlem tem sido o renascimento de uma grande quantidade de movimentos. É simplesmente lógico que a Igreja de Scientology seria outro capítulo na história de Harlem como outro grande movimento.
Esta área é tão multifacetada, existem os ricos e poderosos e depois existem os desfavorecidos e os depravados. A necessidade que a Igreja de Scientology venha, neste tempo propício e cause este tipo de impacto não tem precedentes, nenhuns precedentes.
David Miscavige disse: “Viemos ajudar‑vos a fazer aquilo que precisam de fazer para se ajudarem a vocês mesmos.” As pessoas não se dão conta de que a ajuda que têm e a mudança de que precisam está dentro delas. Ser capaz de trazer as pessoas da comunidade, trazer pessoas que não sabem que existe ajuda disponível, aqui a este centro, afetar as suas vidas e assim causar uma propagação por onde quer que elas andem… porque se elas receberam ajuda da Igreja de Scientology em Harlem, então tenho certeza de que alguém de Queens pode vir e obter a mesma ajuda.
Há tanta gente a sofrer. Tanta gente perdida. Tanta gente que quer ajuda e nem sabe como ou a quem pedir. Ter a Igreja de Scientology aqui neste momento como outro veículo de apoio para a ajuda que as pessoas precisam, é espantoso. Absolutamente espantoso.
Dizer a alguém, que não importa como se meteram nas drogas ou como foram parar às ruas, que eles podem encontrar a solução. Eu faço isto há mais de trinta e cinco anos e ter parceiros de armas com quem trabalhar que dizem: “Eh, olhe, você pode contar com a nossa ajuda para fazer o que já adora fazer. Pode contar connosco para fazer a diferença nas vidas das pessoas que sempre quis fazer mas para o qual nunca teve apoio ou recursos ou acessibilidade.” Onde mais se pode encontrar um lugar onde fazer o tipo de apresentações com a classe e distinção que eu vejo na Igreja de Scientology?
A parceria que eu espero que virá daqui será primeiramente o convite a outros líderes religiosos para ver o que Scientology pode fazer para os ajudar sem desestabilizar o seu dogma religioso, sem mudar a sua mentalidade sobre o que estão a fazer que sentem ser importante para eles. Mas para adicionar algo ao seu arsenal que ajuda alguém que poderá não ser capaz de os ouvir ao seu nível mas que escutará a Igreja de Scientology.
Eu falei com alguém hoje e disse: “algo que não tenha valor, não dura muito tempo.” Isto tem claramente valor e vem de pessoas que são visionárias, falando biblicamente, cada movimento que aconteceu, qualquer movimento que causou mudança, aconteceu com uma pessoa. L. Ron Hubbard é um movimento de mudança para melhor, para despertar, para o reconhecimento, para a compreensão, para a revelação, para ver o que se pode fazer e fazê‑lo.
Isto não é normalmente ensinado, não é algo que se aprenda nalgum seminário ou faculdade. Há que ter alguém com visão suficiente para incutir isso na pessoa e eu creio que L. Ron Hubbard fez precisamente isso. Creio que ele deixou um legado de riqueza porque as pessoas podem realmente compreender o seu potencial e caminho para a felicidade, baseando‑se nos seus ensinamentos e compreensão.
Aplaudo os seus esforços. Fazer este trabalho a tal nível, exige obviamente mais do que apenas um indivíduo médio. Há algo de especial acerca dele, algo de diferente nele, algo que tem de ser ampliado para além dele, porque uma coisa que eu notei é que as pessoas não fazem necessariamente dele um deus, ele não é o seu deus. Ele é o seu guia.